Óleo Essencial de Orégano 5ml - By Samia

Código: NTRWUDUNA Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O óleo essencial de Orégano By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.

História do Óleo Essencial de Orégano

O nome do orégano é proveniente do grego oros e ganos (alegria da montanha), fazendo referência ao aspecto e aroma agradável desta planta. Na antiga Roma era considerada uma planta portadora de felicidade e paz.

Do orégano era feito um óleo para banho muito apreciado pelos egípcios, mas os gregos parecem ter descoberto um uso mais sério para a erva. Ela era plantada nos cemitérios para ajudar os espíritos dos mortos a alcançar a paz. Mas também era usado na culinária e na medicina – acreditava-se que era eficaz no combate à tuberculose.

Na Pérsia, os astrólogos produziam bálsamos de orégano para proteção contra planetas hostis, e várias são as ervas que entram nas poções do amor, e o orégano não é uma exceção. Ele era, entretanto, cultivado em mosteiros no século XIII, mas podemos afirmar com relativa convicção que os monges o apreciavam mais por seu efeito benéfico em problemas do peito que por sua capacidade de despertar ardores.

A partir de estudos recentes, o orégano foi classificado como a planta de mais alta atividade antioxidante, até mais que a Vitamina E (Souza, 2005). O óleo é usado na composição de aromatizantes de alimentos e perfumes (Lorenzi e Matos, 2002) além de possuir efeito inibitório sobre diversas bactérias alimentícias e fungos (Sahin et al, 2003).

Aspectos Botânicos do Orégano:

Trata-se de uma planta perene, pertencente à família das Labiadas (Lamiáceas), cujo talo erguido, de cor vinho, pode alcançar de 75-90 cm de altura. As folhas são ovaladas, opostas, com bordas dentadas em sua maioria, de cor verde, salvo as superiores que podem ter uma tonalidade rosada. As flores são pequenas, de cor rosada, com tonalidades alternando entre púrpura e branca, aparecem nos finais do verão e meados de outono.

O orégano é originário do Mediterrâneo e outras regiões ocidentais da Ásia; cresce em solos pouco férteis a férteis, calcários, correspondentes a zonas quentes. Também pode ser observado em bosques pouco densos e zonas montanhosas.

Ele está relacionado botanicamente com a manjerona, mas difere desta principalmente pelo aroma. Algumas variedades, com mais de 30 espécies de orégano, se apresentam tais como pequenos arbustos, densos, com caule e ramagem eretos, outros são como forrações, espalhando-se com rizomas e ramagem prostrada. Apesar de perene, deve ser replantado a cada 2 a 3 anos, pois perde o vigor e a beleza com o tempo.

Observações Sobre o Óleo Essencial de Orégano

embalagem: Frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 05 ml de óleo essencial

Nome Científico: Origanum vulgare

Parte utilizada da planta: Sumidades floridas

Tipo de Extração: O óleo essencial se obtém por destilação a vapor das plantas frescas ou dessecadas, cortadas no momento da floração.

Combina com:Manjericão, Erva-Doce, Gerânio, Lemongrass, Pinho, Tomilho e Alecrim.

Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

Contraindicações:

Não indicamos o uso de óleo essencial administrado oralmente (ingestão), pois não poderemos afirmar sua segurança sem recomendações específicas sobre metabolizações e interações de medicamentos que possam ocorrer, sob esta via administrativa, somente sob orientação de um profissional extremamente qualificado. Recomendamos fazer um teste de sensibilidade na pele antes do uso via administrativa tópica.

 

Não recomendamos usar um óleo essencial por mais de 28 dias. Caso seja necessário, descanse uma semana, depois retome-o.

 

Não usar os óleos essenciais puros sobre a pele, podendo causar irritação cutânea se aplicado diretamente sem diluição, excetoLavanda, Copaíba Tea Tree em aplicação pontual.

 

Quanto em tratamento com remédios homeopáticos não utilizar: Hortelã Pimenta, Alecrim, Sálvia officinalis ou Tomilho. Pois são considerados antídotos aos remédios homeopáticos.

 

No caso de Hipertensão, evitar:Alecrim, Sálvia officinalis e Tomilho.

No caso de Hipotensão, evitar:Manjerona e Ylang Ylang.

No caso de Epilepsia, evitar: Erva-Doce, Alecrim e Sálvia officinalis.

Problemas no Fígado:Caso tenha alguma patologia hepática, evite os óleos essenciais de Erva Doce e Anis Estrelado.

Gravidez:Utilizar após o 5° mês de gestação os óleos de Lavanda, Camomila Romana e os cítricos em geral. Consulte sempre o seu médico.

Amamentação, não utilizar:Hortelã Pimenta e Alecrim, pois estes óleos possuem ação anti-galactagoga, ou seja, corta o leite.

Bebês recém-nascidos, usar:Camomila Romana e Lavanda (01 a 03 gotas em 30 ml de óleo carreador).

Bebês 2 a 12 meses, usar: Camomila Romana, Lavanda, Tangerina, Eucalipto Glóbulos, Tea Tree, (03 a 05 gotas em 30ml óleo carreador).

Crianças 1 a 5 anos, usar: Gerânio + os óleos acima (05 a 10 gotas em 30 ml de óleo carreador).

Crianças 5 a 7 anos, usar: Gengibre + os óleos acima (05 a 12 gotas em 30 ml de óleo carreador).

Crianças 7 a 12 anos, usar: Cipreste, Alecrim, Hortelã Pimenta ou do Brasil, Limão Tahiti ou Siciliano + os óleos acima (05 a 15 gotas em 30 ml de óleo carreador).

Crianças 12 anos e após, usar: A partir dos 12 anos poderá ser usado qualquer óleo essencial, e em dosagem acima de 1% quando necessário.

Como usar o óleo essencial?

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

Aromatizador: Aproximadamente 15 gotas;

Banhos: Em média 15 a 20 gotas após encher a banheira. Diluir em 01 colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã, e acrescentar ao banho.

Compressa: 05 a 10 gotas em 1/2 litro de água;

Inalação: 02 gotas em 01 lenço (inalação pontual) ou 01 gota em 50 ml de soro fisiológico ou água (inalação a vapor ou em inalador elétrico);

 

Massagem: 04 a 12 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;

Óleo para rosto: 01 gota em 01 colher de café de óleo vegetal;

Óleo para cabelos: Em média 06 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;

Uso tópico: Em média 06 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.

Conservação do óleo essencial:

Armazenar em local bem ventilado em embalagem fechada, protegido da luz, calor, fogo, plástico e madeira. Mantenha os frascos longe do alcance das crianças e dos olhos.

 

Sobre a loja

Pharmakon - Farmácia de Manipulação e Homeopatia - . Entrega Grátis em Todo DF, Asa Norte, Águas Claras.Taguatinga, Asa Sul e demais cidades. Negociamos seu Orçamento.(*Ver Condições). Manipule Já sua Receita. Orçamento por Whatsapp. Entrega a partir de 24 horas após confirmação do Pedido(*Ver Condições). Parcelamento de seu pedido em 4 vezes sem Juros(*Ver Condições). Duas Lojas em Brasília. Preço Justo. Atendimento de Excelência. 21 Anos no Mercado.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Flora e Arte Farmácia Comercial LTDA - CNPJ: 02.989.681/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

LOJA MATRIZ

CLN 405 Bl."E" Lj. 41/45 - Asa Norte - Brasília/DF
Tel.: 61 3349-9596
Farmacêutico responsável: Breno de Araújo Souza - CRF/DF 1427
CNPJ: 02.989.681-0001-98
Licença Vigilância Sanitária: nº FAR 00M11-02 (Válida até Abril de 2021.)
Autorização Funcionamento Anvisa: nº 0.02.014.
Razão Social: Flora e Arte Farmácia Comercial Ltda
Nome de Fantasia: Pharmakon – Manipulação e Homeopatia;
Horário de funcionamento: Seg. a Sex. das 8h às 19h e Sáb. das 8h às 14h

LOJA FILIAL

SHLN Bl."M" Lj. 32 - Asa Norte - Brasília/DF
Tel.: 61 3340-9596
Farmacêutico Responsável: Joanice Teotônio Cirqueira - CRF/DF 1559
CNPJ: 02.989.681/0002-79
Licença Vigilância Sanitária: nº FAR 00M10-02 (Válida até Abril de 2021.)
Autorização Funcionamento Anvisa: nº 0.50.435.1
Autorização Especial Anvisa: nº 1.38.545.5
Razão Social: Flora e Arte Farmácia Comercial Ltda;
Nome de Fantasia: Pharmakon – Manipulação e Homeopatia
Horário de funcionamento: Seg. a Sex. das 8h às 19h e Sáb. das 8h às 13h

Portal da ANVISA: http://portal.anvisa.gov.br
Consulta de CRF: http://www.crfdf.org.br

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por fax ou e-mail.

É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação, informe-se com o farmacêutico.